Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB do Brasil sobe 2% no 4º trimestre de 2009 ante 3 meses anteriores

SÃO PAULO - A economia brasileira avançou 2% entre outubro e dezembro de 2009, no comparativo com o terceiro trimestre do mesmo exercício, a preços de mercado e com ajuste sazonal. No intervalo de julho a setembro, o Produto Interno Bruto (PIB) nacional teve expansão de 1,7%, em relação aos três meses anteriores. Segundo o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no quarto trimestre do ano passado, a indústria registrou o maior aumento, de 4%. Serviços verificaram elevação de 0,6% e a agropecuária teve variação nula.

Valor Online |

Ainda no confronto com o terceiro trimestre de 2009, entre os componentes da demanda interna, a formação bruta de capital fixo, um indicativo de investimento, apresentou acréscimo de 6,6%. A despesa de consumo das famílias subiu 1,9% e a despesa de consumo da administração pública registrou incremento de 0,6%.

O IBGE verificou que tanto as exportações como as importações de bens e serviços avançaram: essas taxas corresponderam a 3,6% e 11,4%, nesta ordem.

(Juliana Cardoso | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG