PIB da França pode crescer mais que 1,4% em 2010, diz ministro

PARIS (Reuters) - A economia francesa pode crescer mais do que a previsão de 1,4 por cento este ano, disse o ministro do orçamento, François Baroin, a uma rádio francesa no sábado.

O crescimento de 0,6 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre permite que o governo "confirme o objetivo de 1,4 por cento e talvez até um pouco mais para este ano," Baroin disse à rádio France Info.

Graças a um aumento da receita fiscal por causa do crescimento econômico adicional o governo francês conseguirá atingir seu duplo objetivo de controlar e cortar seus déficits ao mesmo tempo em que evita aumentar os impostos.

A ministra da economia Christine Lagarde disse na sexta-feira que o objetivo de 2010 de 1,4 por cento de crescimento será atingido, mesmo se o ritmo de crescimento desacelerar para 0,2 por cento no terceiro e quarto trimestres.

Em sua última previsão, o Banco da França disse que esperava crescimento de 0,3 por cento do PIB enquanto a agência de estatísticas oficial da França prevê 0,4 por cento.

(Reportagem por Yann Le Guernigou; Redação por Lionel Laurent)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.