Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB da França cresce 0,1% no PIB no terceiro trimestre

SÃO PAULO - O Produto Interno Bruto (PIB) da França aumentou 0,1% no terceiro trimestre, na comparação com o segundo trimestre deste ano, informou hoje a agência nacional de estatísticas, INSEE. O resultado ficou inalterado com relação à prévia noticiada em novembro. No segundo trimestre, a segunda maior economia da zona do euro tinha apresentado retração de 0,3%.

Valor Online |

Uma nova queda seguida do PIB seria característica de que o país teria entrado em recessão.

Os gastos dos consumidores registraram leve alta de 0,2%, depois de não terem crescido no trimestre anterior. Outro componente de destaque do PIB foi o crescimento dos investimentos das corporações não-financeiras, que saíram de queda de 1,1%, para alta de 0,4% no terceiro trimestre. As exportações e importações também apresentaram avanço de 1,4% e 1,7%, depois de registrarem queda de 1,9% e 0,3%, respectivamente.

O resultado vem depois do anúncio do presidente da França, Nicolas Sarkozy sobre o plano de estímulo para a economia do país. Na tentativa de conter a crise, Sarkozy anunciou no início de dezembro um pacote de 26 bilhões de euros, que incluiu o apoio aos setores da construção, automobilístico e às pequenas empresas.

(Vanessa Dezem | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG