Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PIB brasileiro e montadoras dos EUA estão no foco de investidores hoje

SÃO PAULO - A agenda de indicadores do dia é pouco relevante, mas há grande expectativa quanto à aprovação de um pacote de ajuda às montadoras norte-americanas. Depois de um fim de semana de negociações, republicanos e democratas chegaram a um acordo que deve ser colocado em votação ainda hoje.

Valor Online |

Por aqui, os agentes recebem o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre do ano. A estimativa é de crescimento de 6% sobre igual período do ano passado. Sobre o segundo trimestre, a previsão aponta para avanço de 1,1%. Vale lembrar que os dados devem ter pouco impacto no mercado, já que a expectativa que se consolida, agora, é retração da economia mais pronunciada durante o quarto trimestre de 2008 e o começo de 2009.

A agenda interna ainda reserva o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Também começa hoje a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que decide a taxa de juros em meio a sinais de forte desaceleração econômica e expectativas de inflação ainda em níveis elevados. O resultado da reunião será apresentado amanhã, após o fechamento dos mercados. O consenso aponta para manutenção da taxa em 13,75% ao ano.

A agenda externa ganha corpo na quinta e sexta-feira, com dados de preços e as vendas no varejo nos Estados Unidos.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG