Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

PF prende 22 em operação contra cartel em MG e RJ

A Polícia Federal (PF) prendeu 22 pessoas na Operação Mão Invisível, realizada hoje em sete cidades dos Estados de Minas Gerais e do Rio Janeiro. O objetivo da ação era desarticular um cartel formado para a distribuição e comércio de combustível nas regiões.

Agência Estado |

Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em casas, escritórios, postos de combustíveis, sindicatos e distribuidoras.

Segundo a PF, investigações iniciadas em agosto do ano passado revelaram a existência de uma organização criminosa que acertava acordos e reajustes para aumentar o preço do combustível acima do valor de mercado, lesando os consumidores.

Além de ser impedidos de atuar em Minas Gerais, os detidos, entre eles empresários, poderão responder por formação e quadrilha e cartel, cujas penas podem atingir 15 anos.

Os presos serão encaminhados à Superintendência da PF em Belo Horizonte, onde ficarão à disposição da Justiça estadual. A PF informou que se trata da maior operação policial já realizada na América Sul contra esse tipo de crime. Participaram da ação 250 agentes da PF e membros do Ministério Público e das Secretarias de Acompanhamento Econômico e de Direito Econômico de Minas Gerais.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG