A montadora francesa PSA (Peugeot-Citroen) confirmou nesta quinta-feira conversações com a japonesa Mitsubishi Motor para aprofundar a cooperação, que pode virar uma aliança estratégica.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237575285705&_c_=MiGComponente_C

"A PSA confirma ter iniciado conversações com a Mitsubishi Motors Company para examinar juntos os possíveis meios de uma ampliação das relações, que podem seguir para uma aliança estratégica", afirma um comunicado oficial.

O jornal econômico japonês Nikkei destaca que a PSA pretende assumir o controle de 30 a 50% do capital da Mitsubishi Motors, que passa por dificuldades.

Uma fonte da Mitsubishi confirmou as conversas entre as duas empresas e que uma aliança de capitais é uma das possibilidades. Mas destacou à AFP que nada foi decidido até o momento.

PSA e Mitsubishi desenvolvem em conjunto os veículos Peugeot 4007 e Citroen C-Crosser, tecnologias para veículos eléctricos e têm uma fábrica na Rússia.


Leia mais sobre automobilísticas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.