Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Peugeot Citroën anuncia aumento de 2,5% em preços de produtos

Paris, 23 jul (EFE).- O presidente do grupo automobilístico francês PSA Peugeot Citroën, Christian Streiff, anunciou hoje que os preços de seus produtos aumentarão cerca de 2,5% este ano para repassar o aumento do preço das matérias-primas.

EFE |

Durante a apresentação do resultado semestral aos analistas financeiros, Streiff afirmou que os aumentos são necessários pelo fato de os custos das matérias-primas terem se transformado em um "desafio".

O aumento, de cerca de 2,5%, faz parte das medidas suplementares para o plano de competitividade CAP 2010, explicou Streiff, que confirmou as metas para este ano: aumento de 5% nas vendas de carros e margem de lucro de 3,5%.

Por outro lado, Streiff confirmou que seguirá no comando da companhia após ter sofrido um "incidente cerebral" em maio "não muito grave", mas que exigiu "um pouco de repouso".

"Estou em boa forma e motivado para continuar à frente do grupo", destacou Streiff, de 53 anos e que ficou internado vários dias até o início de junho.

A PSA Peugeot Citroën registrou lucro de 733 milhões de euros no primeiro semestre, 49% a mais do que no mesmo período de 2007 graças à melhora do resultado operacional, mas, sobretudo, pela diminuição das cargas de reestruturação. EFE ac/wr/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG