Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo termina semana com queda de quase cinco dólares em Nova York

Os preços do barril de petróleo terminaram a semana em queda nesta sexta-feira em Nova York, perdendo quase cinco dólares depois da valorização da moeda americana, que diminui o poder aquisitivo dos investidores que querem se proteger da inflação.

AFP |

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em setembro fechou nesta sexta-feira a 115,20 dólares, uma redução de 4,82 dólares em relação ao fechamento de quinta-feira.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro caiu 4,53 dólares, fechando em 113,33 dólares. Os preços caíram quase nove dólares no acumulado da semana.

"A forte recuperação do dólar coloca os preços sob pressão", explicou Ellis Eckland, analista independente radicado em Chicago.

Para Phil Flynn, da Alaron Trading, "os investigadores compravam muito petróleo para se proteger das variações dos mercados das ações e da queda do dólar". "Agora que o dólar está subindo, eles não querem mais ficar no mercado do petróleo", acrescentou.

Um euro valia 1,50 dólar nesta sexta-feira, na cotação mais baixa da moeda européia em cinco meses. Este fortalecimento da moeda americana se deve a declarações do presidente do Banco Central Europeu (BCE) Jean-Claude Trichet, que afirmou pela primeira vez quinta-feira que os riscos ao crescimento europeu estavam "se materializando".

lo/yw/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG