Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo sobe em NY e Londres após anúncio de obras nos EUA

Os preços do petróleo reagiram nesta segunda-feira em Nova York, afastando-se da barreira dos 40 dólares, diante da perspectiva de grandes obras de infra-estrutura nos Estados Unidos.

AFP |

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude") para entrega em janeiro fechou a 43,71 dólares, em alta de 2,90 dólares em relação ao fechamento de sexta-feira.

Em Londres, o barril do Brent do Mar do Norte fechou a 43,42 dólares, ganhando 3,68 dólares.

"Os investidores de todo o mundo aparentemente receberam com grande alívio a possibilidade de o Congresso americano socorrer as montadoras e o compromisso do presidente eleito, Barack Obama, de lançar um plano de reativação", disse John Kilduff, da MF Global.

Segundo Chris Lafakis, do site Moody's Economy.com, as matérias-primas reagiram diante da idéia de que o plano de Obama terá grandes obras, o que estimularia a demanda de petróleo, destacaram os analistas.

Barack Obama prometeu no sábado passado os maiores investimentos em infra-estrutura nos Estados Unidos desde os anos 50.

Este anúncio também beneficiou a Bolsa, cuja alta também puxa os preços do petróleo.

Os preços do barril também refletem a expectativa com a próxima reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), em 17 de dezembro, quando deve ser decidido um corte na produção.

mla/LR/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG