Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo sobe com receio sobre clima e Irã

Os contratos futuros de petróleo, negociados no mercado internacional, operam em alta na manhã de hoje, refletindo a preocupação dos investidores com a tempestade tropical Dolly no Caribe e com as tensões geopolíticas. Para analistas, o encontro entre Irã, União Européia (UE) e Estados Unidos, no último sábado (dia 19), não teve resultado em qualquer progresso real.

Agência Estado |

Às 9 horas (de Brasília), o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em agosto subia 2,46%, a US$ 132,05 por barril, na máxima da sessão eletrônica da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), até o momento. No mesmo horário, em Londres, o contrato futuro do petróleo tipo Brent com vencimento em setembro avançava 2,2%, a US$ 133,05 o barril.
Notícias do fim de semana indicam que a tempestade tropical Dolly segue no sentido Noroeste, rumo ao Golfo do México, o que abateu o movimento de venda dos contratos de petróleo.

Na questão geopolítica, o Irã rejeitou, no último sábado (dia 19), interromper o programa de enriquecimento de urânio, após encontro em Genebra com o alto representante de Política Externa e Segurança Comum da União Européia (UE), Javier Solana, e o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, William Burns, além de outras nações. Mas o Irã concordou em se encontrar novamente com a UE em duas semanas. "O otimismo sobre o Irã deu um passo para trás... E talvez exista um risco maior de ação militar se nenhum progresso for feito", disse um operador. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG