Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo sobe, com Gustav e feriado nos EUA

Os contratos futuros do petróleo, negociados no mercado internacional, operam em alta de cerca de 1%, com investidores atentos ao movimento da tempestade tropical Gustav em seu caminho ao Golfo do México e antes do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, na próxima segunda-feira (dia 1º). Às 9h10 (de Brasília), o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em outubro subia 1,3% a US$ 119,69 o barril, na sessão eletrônica da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês).

Agência Estado |

Em Londres, o contrato do petróleo tipo Brent com mesmo vencimento avançava 1,24% a US$ 117,66 o barril.

As previsões mais recentes continuam indicando que a tempestade Gustav voltará a se fortalecer para furacão entre esta noite e a manhã de amanhã, antes de mover-se para o Sudoeste do Golfo do México, no domingo (dia 31). Segundo alguns modelos meteorológicos, o sistema poderá atingir a categoria três ou quatro de furacão, antes de atingir a costa do Golfo, que abriga centenas de refinarias no início da próxima semana.

Analistas dizem que daqui em diante, o petróleo só receberá novo impulso expressivo de alta se ficar constatado que a tempestade tropical Gustav prejudicará a infra-estrutura do petróleo da região do Golfo do México. As companhias de petróleo preparam-se para a passagem do furacão, mobilizando seu pessoal para que deixe as plataformas de petróleo e as refinarias. O Estado americano do Louisiana decretou emergência e mobilizou sua Guarda Nacional para estar preparada para socorrer potenciais vítimas. A Jamaica emitiu um alerta de furacão.

Mesmo assim, analistas sugerem que a alta do petróleo está relacionada mais a cobertura de posições, já que o fim de semana será prolongado, devido ao feriado do Dia do Trabalho nos EUA, na próxima segunda-feira. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG