Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo sobe com furacão Ike e queda do dólar

Os contratos futuros do petróleo, negociados no mercado internacional, operam em alta na manhã de hoje, sustentados pela expectativa da passagem do furacão Ike e possível impacto nas instalações das companhias de petróleo localizadas na costa americana do Golfo do México. A queda do dólar também favorece o movimento.

Agência Estado |

Analistas dizem que as persistentes preocupações com a demanda, diante dos fortes sinais de desaceleração da economia global, continuam no pano de fundo.

Às 9h06 (de Brasília), o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em outubro subia 1,32% a US$ 102,20 o barril, na sessão eletrônica da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês). Em Londres, na Bolsa Intercontinental (ICE), o contrato do petróleo tipo Brent com mesmo vencimento subia 1,05% para Us$ 98,67 o barril.

Segundo as previsões do Centro Nacional de Furacões, o Ike deverá fortalecer-se antes de atingir a costa do Texas, nos Estados Unidos, entre o fim do dia de hoje e o início de amanhã. As projeções são de que o Ike atingirá a região de Galveston, no Texas, mas seu efeito será sentido antes de chegar à costa, por conta de seu amplo diâmetro.

Ontem, várias refinarias interromperam suas operações. "As preocupações estão mais relacionadas à perspectiva de elevação no nível do mar do que aos ventos. Portanto, o risco relacionado ao Ike é potencialmente maior para as margens de refino do produto do que para os preços do petróleo", disse o consultor da Petromatrix, Olivier Jakob. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG