Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo sobe, antes de dados de estoques nos EUA

Os contratos futuros de petróleo, negociados em Londres e em Nova York, seguem em alta hoje, mas o mercado se mostra mais quieto, com os investidores no aguardo dos dados de estoques semanais da matéria-prima (commodity) e derivados nos Estados Unidos. O mercado também já está em compasso de espera pela decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre a taxa básica de juros na zona do euro (15 países europeus que compartilham a moeda), amanhã.

Agência Estado |

Atualmente, o juro básico na região está em 4% ao ano.

Às 9h23 (de Brasília), o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em agosto subia 0,15%, a US$ 141,18 o barril na sessão eletrônica da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês). Na plataforma ICE, em Londres, o contrato futuro do petróleo tipo Brent com mesmo vencimento avançava 0,44%, a US$ 141,29 o barril.

Os dados de estoques nos EUA serão divulgados às 11h35 (de Brasília) e a previsão é de aumento de 100 mil barris nas reservas de petróleo, queda de 100 mil barris nas de gasolina e de alta de 1,8 milhão de barris nas de destilados.

Em relação à reunião do BCE, os participantes preferem esperar para ver como a política monetária do banco irá impactar a cotação do dólar ante as principais moedas estrangeiras. "Se uma elevação de juro for acompanhada de um comunicado agressivo, então poderemos ver o euro se fortalecer mais ante o dólar, o que pode levar a mais investimentos em commodities negociadas em dólar, como o petróleo", disse Nimit Khamar, analista da Sucden Research, em Londres. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG