Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo sobe ajudado por queda do dólar frente ao euro

Os contratos futuros do petróleo tipo WTI, negociados no pregão eletrônico da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) operavam em acentuada alta nesta manhã, assim como os contratos futuros do petróleo tipo Brent, negociados em Londres. Às 9h43 (de Brasília), o contrato do Brent era cotado a US$ 98,83, (+4,21%) o barril o WTI era negociado a US$ 101,23 (+ 4,18%) o barril em Nova York.

Agência Estado |

De acordo com o estrategista de commodities Serge Laureau, a atenção, que estava no início do dia voltada para os fundamentos e os possíveis efeitos da crise financeira sobre a demanda, voltou-se toda para a queda do dólar diante do euro.

"Enquanto os operadores virem o dólar caindo, eles continuarão a comprar petróleo", disse ele. "Todas as commodities (matérias-primas) estão subindo hoje, de grãos a metais preciosos e energia".

O corretor Samir Tanzi, da CMC, alertou, no entanto, que o mercado segue volátil e que essa alta do petróleo pode ter vida curta. "Não há dúvida de que o petróleo está subindo agora, mas ainda não há nenhuma direção clara para o pregão", disse ele. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG