Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo sobe, à espera de estoques nos EUA

Os contratos futuro de petróleo negociados nos mercados internacionais operam em alta hoje, em uma pausa das quedas recentes, enquanto investidores aguardam a divulgação do relatório de estoques semanais da matéria-prima (commodity) e derivados nos Estados Unidos, previsto para as 11h35 (de Brasília). Porém, analistas disseram que a tendência para os preços do petróleo ainda é de queda, diante da preocupação com os efeitos da desaceleração econômica sobre o consumo de energia.

Agência Estado |

"Os números de estoques nos EUA podem oferecer algum alívio para os investidores com apostas altistas, mas qualquer movimento para cima deve ser breve", disse Rob Laughlin, operador da MF Global, em Londres.

Às 9h31 (de Brasília), o contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em setembro subia 0,46%, a US$ 113,53 por barril, na sessão eletrônica da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês). Em Londres, no mesmo horário, o contrato futuro do petróleo tipo Brent com mesmo vencimento avançava 0,52%, a US$ 111,73 o barril.

Analistas estão divididos sobre a situação dos estoques de petróleo americanos. Segundo pesquisa, as estimativas dos analistas variam de aumento de 2 milhões de barris até queda de 2 milhões de barris. Assim, a média das projeções é de variação zero dos estoques de petróleo na semana encerrada na sexta-feira da semana passada (dia 8). Para as reservas de gasolina, a projeção média é de queda de 1,8 milhão de barris e para os derivados, aumento de 1,6 milhão de barris.

Conflito

As preocupações de danos à infra-estrutura de transporte de petróleo no Cáucaso diminuíram hoje com a declaração de cessar-fogo entre Rússia e Geórgia. De qualquer forma, alguns oleodutos importantes que passam pela Geórgia - um importante ponto de trânsito do petróleo da região do Cáspio para a Europa e outros locais - permanecem fechados. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG