Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo sobe 10% nos EUA por expectativa com pacote de estímulo

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos de petróleo nos Estados Unidos subiram 10 por cento nesta sexta-feira com expectativas de que o pacote de estímulo econômico norte-americano ajude a tirar a economia dos EUA da recessão que já dura 14 meses. A câmara dos deputados dos EUA aprovou, na sexta-feira, o pacote de 787 bilhões de dólares que prevê gastos e cortes nos impostos. O Senado deve votar o pacote ainda nesta sexta-feira.

Reuters |

"Parece um salto nas expectativas com o estímulo", disse Tom Bentz, analista do BNP Paribas Commodity Futures.

Os contratos do tipo bruto para entrega em março, negociados na Nymex, subiram 3,53 dólares, a 37,51 dólares por barril. Os contratos do tipo Brent para entrega em abril, negociados em Londres, fecharam em baixa de 1,22 dólar, a 44,81 dólares por barril.

Os preços do petróleo caíram do pico de 147 dólares, registrados no ano passado, com os efeitos da crise econômica sendo sentidos em todo o mundo, e reduzindo o consumo de energia.

Integrantes da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) cortaram a previsão para a demanda mundial por petróleo, confirmando os cortes na demanda feitos por outros analistas este ano.

(Reportagem de Matthew Robinson, Robert Gibbons e Gene Ramos em Nova York; Christopher Johnson e David Sheppard em Londres e Fayen Wong em Perth)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG