Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo se recupera em NY e Londres, estimulado por mercado financeiro

Os preços do petróleo se recuperaram nesta quarta-feira em Nova York e Londres, após quatro sessões consecutivas em queda, estimuladas pela alta dos mercados financeiros mundiais.

AFP |

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em dezembro terminou cotado a 67,50 dólares, em alta de 4,77 dólares.

O barril de Brent do mar do Norte com vencimento semelhante ganhou 5,18 dólares, fechando a 65,47 dólares.

"O eufórico fechamento dos mercados (europeus e asiáticos) e o surpreendente aumento dos pedidos de bens duráveis também impulsionaram o petróleo", destacou John Kilduff, da MF Global.

Os preços do cru se orientaram para cima desde a abertura do pregão em Nova York, uma recuperação que se manteve durante todo o dia, estimulada pela espectacular disparada de Wall Street na terça-feira e dos mercados asiáticos e europeus em seguida.

Os preços foram sustentados também por um relatório sobre os estoques de produtos petroleiros, que não foi tão bom como se previa.

As reservas de cru aumentaram 500.000 barris na semana finalizada em 24 de outubro, mas a reconstituição dos estoques não alcançou os 1,6 milhão de barris previstos pelos analistas entrevistados pela agência Dow Jones Newswires.

Os estoques de gasolina caíram, a 1,5 milhão de barris, quando os analistas esperavam uma alta de 1,3 milhão.

As decisões dos bancos centrais também impulsionaram o mercado.

"Os operadores comemoram, porque as reduções de taxas em diferentes locais, incluindo a China, acelerarão a revitalização dos mercados mundiais", explicou John Kilduff.

mla/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG