Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo recupera parcialmente perdas de segunda-feira nos EUA

Os preços do petróleo recuperaram nesta terça-feira parte do terreno perdido na véspera, quando registraram uma queda de mais de 10 dólares em Nova York, superando a barreira dos 100 dólares, em um mercado que oscila em meio às perspectivas de oferta e demanda.

AFP |

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em novembro fechou em 100,64 dólares, em alta de 4,27 dólares em relação ao fechamento de segunda-feira.

"A recuperação do mercado observada desde a abertura em Londres será interpretada como um reconhecimento do valor, em um mercado em que as vendas eram exageradas", ressaltou John Kilduff, da MFGlobal.

As cotações haviam baixado 10,52 dólares na segunda-feira, depois da rejeição do plano de resgate dos bancos norte-americanos pela Câmara dos Representantes, o que levou pânico aos mercados.

"Quanto mais tempo os legisladores levarem para resolver a crise, uma pressão crescente sobre as instituições em crise e um mercado cada vez mais exausto tornam as perspectivas de êxito do plano cada vez menos prováveis", considerou John Kilduff, que espera que os legisladores e o governo do presidente George W. Bush se dêem conta disso.

Os preços do petróleo estavam apoiados na esperança reforçada de que o Congresso aprove o quanto antes possível uma nova versão do plano.

Segundo o analista da MFGlobal, há no mercado duas correntes opostas. Alguns consideram que a demanda é suficientemente elevada para manter os preços do petróleo relativamente altos, enquanto que outros alertam para as perspectivas negativas que poderiam afetar a demanda.

bur-mla/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG