Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA tem queda com preocupações com demanda

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo bruto negociados em Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, com a persistência dos temores com a demanda em meio aos dados sombrios sobre as vendas no varejo. O petróleo novamente seguiu Wall Street, que caiu depois da divulgação de indicadores mostrando uma queda recorde nas vendas no varejo no mês passado, aprofundando as preocupações com uma recessão econômica prolongada.

Reuters |

O dólar se fortaleceu, acrescentando pressão nos futuros da commodity.

"O petróleo está caindo com o mercado de ações. A alta de ontem foi uma maravilha de um dia só, seguindo uma alta de Wall Street enquanto o dólar caía. Os futuros do petróleo aqui não conseguem sustentar uma alta por mais de um dia devido aos fundamentos mais fracos", disse Tom Knight, trader da Truman Arnold.

Na Nymex o contrato dezembro caiu 1,20 dólar, ou 2,06 por cento, para 57,04 o barril, sendo negociado entre 55,69 e 59,96 dólares.

Os preços caíram 4,29 dólares, ou 7 por cento, desde a semana passada.

Em Londres, o contrato janeiro do petróleo Brent teve queda de 2 dólares, ou 3,56 por cento, para 54,24 o barril, sendo negociado entre 53,42 e 56,80 dólares.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG