Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA sobe com ameaça de furacão

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo nos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira após uma sessão volátil em que a commodity subiu e desceu com temores de um outro furacão entrando no Golfo do México. Na Nymex, o contrato outubro fechou em alta de 0,11 dólar, para 106,34 dólares por barril, após ser negociado entre 104,70 e 109,89 dólares.

Reuters |

O petróleo saltou no início da sessão com operadores se focando no furacão Ike, que pode entrar no Golfo do México nesta semana, mas os ganhos foram reduzidos com a forte alta do dólar ao seu maior nível desde outubro de 2007.

O dólar subiu para 1,4055 dólar frente ao euro nesta segunda-feira em meio à alta dos ativos financeiros norte-americanos após o governo Bush assumir o controle de duas agências hipotecárias.

A aquisição da Fannie Mae e da Freddie Mac é o mais recente passo para sustentar o mercado imobiliário dos EUA e afastar maiores turbulências do mercado financeiro mundial.

Os mercados financeiros subiram fortemente após o anúncio, mas devolveram parte dos ganhos durante a tarde.

'A ameaça da tempestade é um problema, mas o dólar que está subindo está limitando os ganhos do petróleo', disse Jim Ritterbusch, da Ritterbusch and Associates.

(Reportagem de Robert Campbell)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG