Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA segue Wall Street e fecha em leve alta

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo bruto negociados nos Estados Unidos terminaram em alta nesta sexta-feira, subindo dos menores valores registrados em 3 anos e meio na quinta-feira. A commodity seguiu a alta nos mercados de equities dos EUA e os futuros de produtos refinados após fortes baixas no dia anterior. Os futuros do óleo para aquecimento subiram novamente com a chegada do clima frio no nordeste dos EUA, principal mercado para o produto, e os futuros da gasolina fecharam em alta depois de caírem para abaixo de 1 dólar o galão na sessão anterior.

Reuters |

"O petróleo está subindo com as altas do mercado de ações e dos produtos refinados, principalmente do óleo para aquecimento, com a temperatura mais fria. Os preços de outras commodities como o ouro e a prata estão em alta, e o dólar caiu, o que também ajudou", disse um investidor.

Sinais de que a Opep irá tomar mais medidas para impulsionar os preços também ajudaram, segundo investidores.

Na Nymex, o contrato janeiro subiu 51 centavos, ou 1,03 por cento, para 49,93 dólares o barril. O petróleo foi negociado entre 48,25 -- menor valor desde os 48,05 dólares de 23 de maio de 2005 -- e 51,12 dólares.

Na última semana, os preços caíram 6,52 dólares, ou 11 por cento. Na mínima do dia, os preços caíram 99,02 dólares ou 67,24 por cento, desde o recorde de 147,27 dólares atingido em 11 de julho.

Em Londres, o contrato janeiro do petróleo Brent teve alta de 1,11 dólar, ou 2,08 por cento, fechando a 49,19 o barril, sendo negociado entre 47,40 dólares e 50,14 dólares.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG