Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA perde quase 7% com fraqueza econômica

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo nos Estados Unidos fecharam em queda de quase 7 por cento nesta terça-feira, com preocupações sobre uma redução da demanda após um relatório do governo mostrar que a economia norte-americana encolheu mais do que estimado no terceiro trimestre. A commodity ainda foi pressionada pela queda dos mercados acionários após os fracos dados econômicos, após dois dias de alta em Wall Street.

Reuters |

"O foco dos mercados petrolíferos está de volta na queda da demanda na onda de um PIB fraco", afirmou Phil Flynn, analista da Alaron Trading.

Na segunda-feira, o petróleo saltou 4,57 dólares, subindo pela segunda sessão consecutiva.

A realização de lucros também pressionou os preços dos contratos, antes da divulgação dos dados de estoques nesta quarta-feira, que analistas esperam mostrar um crescimento.

Na Nymex, o contrato janeiro fechou em queda de 3,73 dólares, ou 6,84 por cento, para 50,77 dólares por barril, após ser negociado entre 50,52 e 54,66 dólares.

Em Londres, o petróleo tipo Brent caiu 3,58 dólares, ou 6,64 por cento, para fechar a 50,35 dólares por barril, sendo negociado entre 50,10 e 53,86 dólares.

(Reportagem de Gene Ramos)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG