Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA fecha em queda com vencimento de contrato

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda de mais de 6 por cento nesta sexta-feira em sessão volátil com o contrato janeiro, vencendo nesta sessão, sendo pressionado pela fraca economia. No entanto os produtos derivados fecharam em alta.

Reuters |

"O mercado está sinalizando que está de olho no corte da Opep e reconhecendo que deve ter mais cortes em fevereiro. O contrato fevereiro ainda não rompeu os 40 dólares, mas se o uso das reservas e de refinarias continuarem caindo então as pressões retornarão", afirmou Gene McGillian, analista da Tradition Energy.

A Opep concordou em cortar 2,2 milhões de barris por dia em janeiro na quarta-feira, no mesmo dia que o governo divulgou que as reservas de petróleo subiram na última semana.

Na Nymex, o contrato janeiro caiu 2,35 dólares, ou 6,49 por cento, para fechara a 33,87 dólares por barril, menor fechamento desde fevereiro de 2004.

O contrato fevereiro subiu 0,69 dólar, ou 1,66 por cento, para fechara a 42,36 dólares por barril.

Em Londres, o petróleo tipo Brent avançou 0,64 dólar para fechar a 44,00 dólares por barril, sendo negociado entre 43,03 para 45,15 dólares.

(Reportagem de Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG