Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA fecha em queda com realização de lucros

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo bruto negociados em Nova York terminaram em queda nesta terça-feira, dando fim a uma série de três altas consecutivas, com investidores a realizar lucros depois que os preços subiram para mais de 50 dólares o barril no começo da sessão. Os investidores realizaram seus lucros antes da divulgação dos dados do governo norte-americano, que devem mostrar que os estoques de petróleo bruto e de produtos refinados cresceram na semana passada.

Reuters |

Os dados fracos de construção e indústria dos EUA também pressionaram o petróleo.

Os preços estiveram em alta no início da sessão devido à disputa energética entre Rússia e Ucrânia, pelos conflitos no Oriente Médio e pelos sinais de que a Opep continua a implementar cortes na oferta.

Na Nymex, o contrato fevereiro caiu 23 centavos, ou 0,47 por cento, para 48,58 dólares o barril, sendo negociado entre 47,60 e 50,47 dólares, o maior valor desde os 54,62 dólares do dia 1o de dezembro.

Em Londres, o contrato fevereiro do petróleo Brent subiu 91 centavos, ou 1,83 por cento para 50,53 dólares o barril, sendo negociado entre 48,60 e 52,21 dólares.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG