Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA fecha em queda acompanhando perdas em Wall St

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram mais de 2 dólares nesta quinta-feira, com as bolsas norte-americanas desepencando com temores de que as medidas coordenadas entre os bancos centrais de todo o mundo não vai evitar uma recessão global. Um aumento da oferta de petróleo também pressionou os preços, junto com preocupações sobre a demanda pela commodity em uma economia fraquejante.

Reuters |

A Opep anunciou que irá se reunir em 18 de novembro para discutir o impacto da crise financeira global no mercado petrolífero, confirmando as notícias de quarta-feira.

Os dados dos estoques divulgados na quarta-feira mostraram uma forte alta nos estoques de petróleo e gasolina. A demanda ficou bem abaixo dos níveis do último ano.

"Os mercados de petróleo...estão hoje seguindo os mercados acionários, com as pessoas se preocupando com a crise de crédito", afirmou Phil Flynn, analista da Alaron Trading.

Na Nymex, o contrato outrubro fechou em queda de 2,36 dólares, ou 2,65 por cento, a 86,59 dólares por barril, sendo negociado entre 85,32, menor patamar desde 24 de outubro de 2007, e 89,82 dólares.

Em Londres, o contrato novembro do petróleo tipo Brent caiu 1,70 dólar, ou 1,02 por cento, a 82,66 dólares por barril.

(Por Gene Ramos e Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG