Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA fecha em baixa com previsão de queda na demanda

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo bruto negociados nos Estados Unidos terminaram em queda nesta terça-feira, com as projeções de menor demanda feitas pela Administração de Informação de Energia (AIE) reforçando as preocupações com o consumo em meio à recessão, disseram fontes do mercado. As perdas de Wall Street aprofundaram os temores econômicos e adicionaram pressão.

Reuters |

Os preços do petróleo oscilaram com as inquietações sobre a demanda e com o fortalecimento do dólar sobre o euro, mesmo enquanto o mercado esperava que a Opep acertasse mais cortes na oferta em um próximo encontro na semana que vem, em Oran, na Argélia.

"Uma falta de confiança geral na economia continua a dominar o sentimento do mercado", disse John Kilduff, vice-presidente sênior da MF Global, em Nova York.

A AIE disse esperar que a demanda global por petróleo caia em 50.000 barris por dia em 2008 e em 450.000 barris por dia em 2009.

Na Nymex, o contrato janeiro fechou em queda de 1,64 dólares, ou 3,75 por cento, a 42,07 dólares o barril, sendo negociado entre 41,83 e 44,57 dólares.

Em Londres, o contrato janeiro do petróleo Brent caiu 1,89 dólares, ou 4,35 por cento, para 41,53 dólares o barril, negociado entre 41,25 e 44,17 dólares.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG