Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA fecha em alta com expectativa de corte da Opep

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo negociados em Nova York tiveram alta de 2 dólares nesta sexta-feira, com a alta de Wall Street e a expectativa de que uma reunião da Opep na próxima semana decida por um corte na produção do grupo. No encontro do dia 24 de outubro, os ministros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo deverão cortar a produção entre 1 e 1,5 milhão de barris por dia, informou na sexta-feira a agência de notícias WAM, dos Emirados Árabes Unidos, citando uma fonte da Opep.

Reuters |

"Os preços do petróleo subiram por um movimento de cobertura de posições vendidas antes do final de semana pois os traders estão preocupados com o que a Opep pode fazer na semana que vem", disse Phil Flynn, analista da Alaron Trading.

Na Nymex, o contrato novembro subiu 2 dólares, ou 2,86 por cento, para 71,85 dólares por barril, sendo negociado entre 69,84 e 74,30 dólares.

Em Londres, o contrato dezembro do petróleo tipo Brent teve alta de 1,76 dólar, ou 2,59 por cento, para 69,60 dólares o barril, negociando entre 67,40 e 71,90 dólares.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG