Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo nos EUA fecha abaixo de US$47 por preocupações com Opep

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo bruto negociados nos Estados Unidos fecharam em queda de quase 5 por cento nesta terça-feira, atingindo um valor mais de 100 dólares abaixo do recorde registrado em julho. Uma pesquisa mostrando que os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) ainda não aderiram totalmente à meta de corte na produção em novembro, o que desapontou os investidores, ajudou a alimentar a queda.

Reuters |

"A Opep fez apenas 66 por cento dos cortes prometidos na produção em novembro", disse Tom Bentz, analista da BNP Paribas Commodity Futures Inc.

O que também impulsionou as quedas dos futuros foram as previsões de que os dados da Administração de Informação de Energia dos EUA mostrarão na quarta-feira que os estoques de petróleo subiram na semana passada.

"Perdemos 100 dólares do preço recorde por preocupações com a demanda... isso é a única coisa no cenário do mercado que não mudou", disse Kyle Cooper, diretor de pesquisa da IAF Advisors.

Na Nymex, o contrato janeiro fechou em queda de 2,32 dólares, ou 4,71 por cento, a 46,96 dólares o barril, menor fechamento desde 20 de maio de 2005, quando os futuros da commodity fecharam a 46,80 dólares o barril.

Em Londres, o contrato janeiro do petróleo Brent recuou 2,53 dólares, ou 5,27 por cento, a 45,44 dólares o barril, menor fechamento desde os 44,80 dólares do dia 11 de fevereiro de 2005.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG