Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo limita perdas em Nova York, apesar de aumento das reservas

Os preços do petróleo encerraram a quarta-feira com perdas limitadas em Nova York, apesar da divulgação de um novo aumento dos estoques americanos na semana passada.

AFP |

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de WTI (West Texas Intermediate, o "light sweet crude" negociado nos Estados Unidos) para entrega em fevereiro fechou negociado a 37,28 dólares, em queda de 50 centavos em relação a terça-feira.

Em Londres, o barril do tipo Brent do mar do Norte com entrega em fevereiro ganhou 25 centavos, cotado a 45,08 dólares no fechamento da InterContinental Exchange.

As reservas de produtos petroleiros nos Estados Unidos aumentaram mais uma vez ao longo da última semana, encerrada no dia 9 de janeiro, embora um pouco menos do que o previsto no que diz respeito ao petróleo bruto (+1,2 milhão de barris).

O aumento das reservas de produtos destilados, o gasóleo e o combustível para calefação, foi enorme, mesmo em pleno inverno, com 6,4 milhões de barris, quando os analistas entrevistados pela agência Dow Jones Newswires calculavam uma alta de apenas 800.000 barris.

Os estoques estão agora 8,6% superiores em relação ao nível registrado no mesmo período do ano passado.

"Não existe nada para sustentar os preços neste relatório", disse James Williams, da WTRG Economics.

mla/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG