Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo fecha em leve alta após dia volátil no mercado

Os preços do petróleo encerraram a terça-feira em ligeira alta em Nova York, num dia de muita volatilidade no mercado após a queda rápida das cotações do barril dos últimos dias, que ainda continuam sujeitas ao receio dos investidores sobre a instabilidade da oferta e da demanda.

AFP |

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de WTI (West Texas Intermediate, o "light sweet crude" negociado nos Estados Unidos) para entrega em fevereiro fechou a 37,78 dólares, uma alta de 19 centavos em relação a segunda-feira.

Em Londres, o barril do tipo Brent do mar do Norte com entrega em fevereiro perdeu 1,92 dólar, negociado a 44,83 dólares no fechamento da InterContinental Exchange.

A Arábia Saudita, membro de destaque da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), anunciou que sua produção ficaria abaixo das cotas até fevereiro, mas os investidores querem ver uma prova concreta, estimou Mike Fitzpatrick, da MF Global.

A atitude da Opep diante da queda das cotações continua preocupando o mercado financeiro.

A EIA, agência do governo americano de informação sobre energia, ligada ao departamento de Energia, constatou a incapacidade do cartel de sustentar os preços de forma duradoura, prevendo um preço médio de 43,29 dólares para o barril em 2009, em tempos de degradação econômica.

mla/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG