Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo fecha em leva alta após sessão volátil em Nova York

Os preços do petróleo fecharam em leve alta nesta quinta-feira em Nova York, após superar os 100 dólares durante a sessão, impulsionados pelo retorno dos investidores em busca de refúgio diante da crise financeira.

AFP |

O barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro fechou a 97,88 dólares, em alta de 72 centavos em relação ao fechamento de quarta-feira.

Durante a sessão, o barril chegou a ser negociado por 102,24 dólares, em um pregão volátil influenciado pela crise financeira.

"Os operadores vêem no petróleo um investimento seguro, como o ouro, no qual podem colocar seu dinheiro, porque não gostam do que está acontecendo no mercado financeiro", explicou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Segundo o analista, no entanto, os fundamentos do mercado prevaleceram e o barril limitou seus lucros: a oferta de cru é abundante nos Estados Unidos, num momento em que a atividade das refinarias americanas se desacelerou com a passagem dos furacões Gustav e Ike pelo Golfo do México.

gmo/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG