Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo fecha em baixa em NY e Londres em meio a temores sobre demanda

Os preços do petróleo terminaram a terça-feira em forte baixa em Nova York e Londres, em um mercado decepcionado com as medidas americanas de reativação econômica.

AFP |

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em março encerrou em forte baixa, com o barril perdendo 2,01 dólares, cotado a 37,55 dólares no fechamento.

Em Londres, o barril de Brent com o mesmo vencimento caiu 1,41 dólar, fechando a 44,61 dólares.

O mercado reagiu de acordo com a tendência do mercado financeiro, que despendou após a apresentação do plano de estabilização dos bancos do secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, que decepcionou os investidores.

Além disso, voltaram a se destacar temores sobre o consumo de petróleo, indicou Antoine Halff, do Newedge Group.

Os investidores se preocupam com uma série de estatísticas, que serão publicadas esta semana, que permitirão um diagnóstico mais apurado sobre o estado do mercado. São esperados com especial ansiedade os dados da Agência Internacional de Energia, na quarta-feira.

"A AIE baseou sua previsões de demanda mundial nas previsões de crescimento do Fundo Monetário Internacional (FMI), que revisou para baixo suas estimativas. Parece que isso forçará a AIE a rever suas próprias previsões", explicou Halff.

Nesta terça-feira, a EIA, divisão do departamento de Energia americano, revisou para baixo suas estimativas para 2009, calculando uma queda maior, de 1,2 milhão de barris diários em 2009, 400.000 barris diários a mais que nas previsões divulgadas no mês passado.

mla/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG