Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo fecha em alta nos EUA com Opep sinalizando novo corte

Por Richard Valdmanis NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) sinalizar a possibilidade de um novo corte de produção para ajudar a impulsionar as cotações e reduzir os estoques.

Reuters |

Os preços também acompanharam a força dos mercados acionários, depois de dados melhores do que os esperados sobre o setor de moradia dos Estados Unidos.

O contrato para entrega em março subiu 70 centavos, para fechar a 40,78 dólares o barril, enquanto em Londres o Brent ganhou 26 centavos, para 44,08 dólares.

O presidente da Opep afirmou nesta terça-feira que há sinais de que o compromisso do grupo de reduzir a oferta em 4,2 milhões de barris por dia ainda não foi alcançado e medidas adicionais podem ser tomadas se os preços do petróleo não se recuperarem em breve.

Além disso, segundo uma fonte da Opep, a organização irá discutir a possibilidade de mais um corte de cerca de 1 milhão de barris por dia ao se reunir em março.

A Opep se reunirá em 15 de março, em Viena.

Os operadores também estão aguardando os dados sobre os estoques semanais de petróleo dos EUA, a serem divulgados na quarta-feira. Uma pesquisa mostra que as reservas aumentarão pela sexta semana consecutiva.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG