Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo fecha abaixo dos 50 dólares em Nova York

Os preços do petróleo caíram novamente nesta quinta-feira e fecharam abaixo dos 50 dólares, seu nível mais baixo em mais de três anos, em um mercado afetado pelos temores de uma forte redução da demanda de bruto devido à deterioração da situação econômica.

AFP |

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril 'light sweet' para entrega em dezembro fechou em 49,62 dólares, uma queda de quatro dólares em relação ao fechamento de quarta-feira.

Os preços do barril chegaram a cair para 48,64 dólares durante a sessão, um nível nunca atingido desde maio de 2005. A última vez que o petróleo caiu abaixo dos 50 dólares em Nova York foi no dia 18 de janeiro de 2007.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte fechou em 48,08 dólares, uma redução de 3,64 dólares em relação ao fechamento de quarta-feira. Os preços do barril chegaram a cair para 47,82 dólares durante a sessão.

"A maior preocupação é que o crescimento econômico seja tão fraco que provoque uma queda da demanda muito superior às previsões do Departamento da Energia e da Agência Internacional da Energia", explicou Adam Sieminski, do Deutsche Bank.

"Se for o caso, a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) terá dificuldades para manter os preços", acrescentou o analista.

"Os preços devem continuar caindo. Não há atualmente nenhum sinal de estabilização", observou John Kilduff, da MF Global.

A publicação, nesta quinta-feira, dos números semanais do desemprego, piores do que o esperado pelos analistas, também contribuíram para a queda dos preços.

mla/yw

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG