Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo fecha abaixo de 120 dólares o barril em Nova York

Os preços do petróleo voltaram a cair nesta terça-feira em Nova York, fechando abaixo de 120 dólares o barril pela primeira vez em três meses, num momento em que a demanda parece diminuir sob o efeito da desaceleração da economia mundial.

AFP |

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em setembro fechou em 119,17 dólares, o que representa uma redução de 2,24 dólares em relação ao fechamento de segunda-feira.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro perdeu 2,98 dólares, fechando em 117,70 dólares nesta terça-feira.

O barril de petróleo perdeu cerca de 28 dólares, ou seja, 20% de seu valor, em Nova York, desde o pico de 147,27 dólares atingido em 11 de julho.

Para os analistas, a queda se deve às preocupações sobre a saúde da economia mundial e seu impacto potencial sobre o consumo de energia, mais cara do que nunca.

Em mais uma prova da desaceleração da economia mundial, a produção industrial caiu mais do que o previsto na Grã-Bretanha.

"O mercado presta cada vez mais atenção ao desequilíbrio crescente entre uma oferta maior e a demanda", explicou Mike Fitzpatrick, da MF Global.

"Além disso, a tempestade Edouard perdeu força e poupou o Golfo do México", onde estão concentradas 25% das instalações americanas de petróleo, afirmou Fitzpatrick.

gmo/yw/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG