Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo em queda ofusca preocupações e NY sobe

As Bolsas norte-americanas operam em alta hoje. A forte queda do petróleo e a valorização do dólar ofuscam as preocupações com a temporada de balanços de segundo trimestre e dão fôlego às ações.

Agência Estado |

Por volta das 12h45, o índice Dow Jones subia 0,54%, o Nasdaq avançava 0,48% e o S&P 500 operava com ganho de 0,26%.

Um possível entendimento entre o Irã e o Ocidente sobre o programa nuclear do país do Oriente Médio, além do avanço do dólar, fazem o petróleo cair hoje. O contrato com vencimento em agosto recuava 3,43%, para US$ 140,30 o barril, no pregão regular da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês). Na quinta-feira passada, o petróleo fechou em nível recorde em Nova York, em US$ 145,29 o barril.

As ações da Alcoa, que divulga balanço trimestral amanhã, avançavam 4,36%, enquanto General Electric, cujo resultado de segundo trimestre será conhecido na sexta-feira, subia 1,64%. "Os resultados desta semana marcam o início oficial da temporada de balanços e, além de GE, o principal foco dos investidores são os bancos e a crise de crédito", afirmou Marc Pado, estrategista de mercado da Cantor Fitzgerald.

A cervejaria Anheuser-Busch operava com alta de 0,52%. A belgo-brasileira InBev aumentou a pressão sobre a rival norte-americana e entrou com pedido na Securities and Exchange Comission (SEC, a comissão de valores mobiliários norte-americana) para tentar remover os membros do conselho da Anheuser. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: bolsa de nova yorkdow jonesnypetróleo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG