Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo cai com receio de deterioração da economia

Os contratos futuros do petróleo, negociados no mercado internacional, operam em leve baixa hoje, em meio a um volume menor de negociações devido ao feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos. Investidores negociam pressionados pelos receios de enfraquecimento na demanda pela matéria-prima (commodity).

Agência Estado |

A preocupação do mercado foi reforçada pela notícia de que a economia japonesa sofreu a contração mais acentuada em mais de três décadas no último trimestre de 2008.

Às 12h30 (de Brasília), o contrato futuro do petróleo tipo Brent com vencimento em abril caía 0,55%, para US$ 41,74 o barril, na Bolsa Intercontinental (ICE), em Londres. O contrato futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em março recuava 1,31%, para US$ 37,01 o barril, na sessão eletrônica da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês).

Mais cedo, dados divulgados pelo Escritório do Gabinete japonês mostraram uma queda de 3,3% Produto Interno Bruto (PIB) do país no trimestre entre outubro e dezembro de 2008, ante o intervalo anterior, e de 12,7%, em bases anualizadas.

Hoje as negociações de petróleo na Nymex ocorrem apenas no pregão eletrônico devido ao feriado nos EUA. O preço de fechamento do barril em Nova York será divulgado amanhã. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG