Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo cai com notícia de recessão na zona do euro

Os contratos futuros do petróleo, negociados no mercado internacional, operam em queda hoje, tanto em Londres quanto em Nova York, pressionados pela expectativa de que a demanda por petróleo deve diminuir, após a Comissão Européia, braço executivo da União Européia (UE), anunciar que a zona do euro (15 países europeus que compartilham a moeda) entrou em um período de recessão e que a economia da região deve permanecer estagnada em 2009. Por volta das 12h10 (de Brasília), o futuro do petróleo tipo WTI com vencimento em dezembro caía 2,55% a US$ 66,05 o barril, na sessão eletrônica da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês).

Agência Estado |

No mesmo horário, na Bolsa Intercontinental (ICE), em Londres, o contrato futuro com mesmo vencimento do petróleo tipo Brent perdia 3,11% a US$ 63,29 o barril.

A economia na zona do euro já está em recessão e deve permanecer estável na maior parte de 2009, de acordo com um relatório da Comissão Européia, divulgado hoje. A entidade acrescentou que os mercados financeiros ainda estão em condições "precárias", trazendo riscos significativos para as perspectivas econômicas.

Segundo a Comissão Européia, a zona do euro encontra-se em uma recessão técnica, já que a economia da região sofreu uma retração no segundo e no terceiro trimestres deste ano, mas ainda deve encerrar 2008 com expansão de 1,2%, ante 1,7% previstos em abril. Para os 27 países da União Européia, a Comissão espera expansão de 1,4% este ano, em comparação à previsão anterior de 2%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG