Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petróleo cai 5% nos EUA com baixa demanda e alta nos estoques

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo negociados nos Estados Unidos caíram pela quinta sessão seguida nesta quinta-feira, atingindo o menor valor em quase dois meses, com preocupações sobre a demanda pressionando o mercado durante o dia, após relatório do governo mostrar que os estoques do produto nos EUA tiveram forte alta na semana passada. Grande parte da pressão de hoje nos preços do petróleo bruto veio do relatório de ontem que mostrou um grande salto no estoque do bruto nos EUA, inclusive no ponto de entrega da Nymex em Cushing, Oklahoma, disse Andy Lebow, corretor da MF Global em Nova York.

Reuters |

"Há também antecipação de que os estoques do bruto seguirão em alta nas próximas semanas", ele disse.

Na quarta-feira, a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos informou que na semana terminada em 6 de fevereiro os estoques domésticos de petróleo cresceram em 4,7 milhões de barris, superando a estimativa de alta de 3,1 milhões.

O contrato do petróleo tipo bruto para entrega em março, negociado na Nymex, fechou em baixa de 5,45 por cento, a 33,98 dólares por barril.

O março do tipo Brent negociado em Londres, que expirou na quinta-feira, subiu 0,84 por cento, a 44,65 dólares por barril.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG