Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrogal espera começar testes de longa duração no RN ainda este ano

RIO - A Petrogal espera começar ainda este ano os Testes de Longa Duração (TLD) no campo de Facheiro, na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte (RN). De acordo com o diretor-presidente da Petrogal Brasil, Ricardo Peixoto, a expectativa da empresa é de começar em breve a ter uma produção consistente no Brasil.

Valor Online |

Atualmente, segundo Peixoto, a Petrogal - controlada pela Galp Energia - possui uma produção de 15 mil barris diários em Angola e o TLD no Rio Grande do Norte, em um campo em que a Petrobras tem 50% de participação, será a primeira produção em território brasileiro.

"Nessa primeira fase vamos vender o gás para a parceira Petrobras, que tem 50% de sociedade conosco nas nossas operações em terra", frisou Peixoto, lembrando que os campos explorados pela empresa na Bacia Potiguar têm tendência a maior produção de gás.

Na 10ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada hoje, a Petrogal arrematou cinco blocos na Bacia Potiguar e três na Bacia do Amazonas, todos em sociedade com a Petrobras.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG