Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras vê espaço de captação com debêntures no 1o trimestre

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, acredita que o mercado financeiro internacional está mostrando uma melhora em relação a crédito e disse que a estatal poderá realizar uma captação por meio de debêntures no primeiro trimestre de 2009. Falando a jornalistas no Rio de Janeiro, Barbassa citou o caso de operação fechada na semana passada pelo México, que captou 2 bilhões de dólares com bônus, com taxa inferior a 6 por cento ao ano. Foi a primeira emissão por parte de um país emergente desde setembro.

Reuters |

"Espero que isso seja um sinal permanente e se continuar no ano que vem poderemos voltar ao mercado no primeiro trimestre", disse Barbassa.

"Se conseguir abaixo dos 6 por cento podemos captar quanto o mercado quiser", disse, referindo-se ao custo do empréstimo mexicano com prazo de 10 anos e que obteve cupom de 5,95 por cento ao ano.

Segundo Barbassa não haverá problemas para a Petrobras desenvolver seus projetos e disse desconhecer estudos para aporte de capital do governo na empresa.

"Todas as alternativas de captação estão abertas, mas desconheço estudo do governo com esse fim", explicou.

"Mas agora com essa emissão do México, parece que poderemos ter oportunidade no primeiro trimestre do ano que vem para debêntures".

Para o diretor, a qualidade dos projetos da Petrobras é suficiente para atrair recursos tanto no mercado internacional como nacional.

(Reportagem de Denise Luna)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG