Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras vai rever meta de exportação de etanol até 2012

Rio, 15 - O diretor industrial da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castelo Branco, afirmou hoje que a companhia vai rever as metas de exportação de etanol até 2012 e que os novos dados serão divulgados entre o final de setembro e o início de outubro. As metas ano a ano até chegar aos 4,75 bilhões de litros em 2012 estão sob reavaliação, disse o executivo durante o Rio Oil & Gas no Rio de Janeiro.

Agência Estado |

Castelo Branco evitou falar sobre os novos números, mas deu a entender que a meta final deverá ser maior que a atual e que pode haver variação, para cima ou para baixo, nos dados de exportação de álcool para os próximos anos. "Se é para cima ou para baixo, vamos avaliar de acordo com o mercado. A tendência (em 2012) é ser maior, mas se num determinado ano teremos o mercado para uma determinada quantidade, isso vai depender das condições externas", explicou.

Até 2012, a Petrobras espera ter um volume de ao menos 4 bilhões de litros produzido em 20 unidades das quais será sócia minoritária, no modelo de parceria que une a companhia a produtores, que têm participação majoritária e a uma trading. O primeiro projeto, em Itarumã (GO), com previsão para entrar em operação até o início de 2010, a japonesa Mitsui é a sócia da Petrobras e dos empresários locais. "Cada usina produzirá 200 milhões de litros de etanol por planta industrial, ou seja, 4 bilhões de litros ao ano. Com uma oferta do mercado podemos chegar até a meta atual, de 4,75 bilhões de litros", concluiu Castelo Branco.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG