Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras vai investir mais US$2 bi em diesel limpo

SÃO PAULO - A Petrobras investirá mais US$ 2 bilhões no refino de combustíveis para produção e fornecimento de diesel S-10, com 10 partes de enxofre por milhão (ppm), a partir de 2013. Esse investimento é adicional aos já anunciados 4 bilhões de dólares que serão gastos pela companhia até 2012 para a produção do diesel S-50, com 50 ppm, informou a empresa por meio de um comunicado nesta terça-feira, antes de coletiva com o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.

Reuters |

A refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, está realizando testes de produção em uma unidade de tratamento que permitirá a produção de diesel S-50, informou a nota.

O objetivo da produção do diesel com emissão de menos poluentes é fazer com que a empresa deixe de importar o combus tível que se tornou obrigatório em ônibus urbanos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 1o de janeiro, após acordo com o Ministério Público Federal.

Atualmente, a Petrobras está disponibilizando 60 mil metros cúbicos do S-50 por mês para a cidade de São Paulo e 30 mil metros cúbicos para o Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: petrobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG