Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras tem produção recorde de petróleo em campos nacionais

SÃO PAULO - A Petrobras encerrou o mês de setembro estabelecendo um novo recorde na produção de petróleo nos campos brasileiros. Segundo a companhia, a extração somou 1.897.563 barris de petróleo por dia, um crescimento de 1% em relação a agosto e de 7,26% sobre setembro de 2007.

Valor Online |

 Já a produção de gás natural manteve-se estável em relação ao mês imediatamente anterior, aos 52,488 mil metros cúbicos. Essa marca, porém, é 24% superior ao apurado no ano passado.

Contabilizando os campos brasileiros e estrangeiros, a Petrobras teve produção média de 2.450.610 boe/dia de petróleo e gás, o que representa um crescimento de 7,6% sobre setembro de 2007 e estabilidade em relação ao mês de agosto deste ano.

A produção nos nove países em que a Petrobras mantém operações manteve o mesmo nível do mês anterior, aos 222.909 barris equivalentes de petróleo e gás natural por dia (BOE), sendo que uma fatia de 208.411 boe/dia foi proveniente das empresas controladas pela Petrobras e o restante pelas coligadas.

Leia mais sobre Petrobras

Leia tudo sobre: petrobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG