Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras sai da carteira do ISE; Tim e Unibanco entram

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) divulgou hoje a nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), indicador composto de ações emitidas por empresas que apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e responsabilidade social. A nova carteira entrará em vigor na próxima segunda-feira (dia 1º de dezembro) e ficará em vigência até o dia 30 de novembro do ano que vem.

Agência Estado |

Segundo comunicado da Bovespa, a renovação da carteira apresentou os ingressos dos ativos das operadoras de telefonia Tim e Telemar, além dos do banco Unibanco, enquanto as ações da Aracruz, da Copel e da Petrobras foram excluídas.

A nova carteira reúne 38 ativos de 30 companhias que totalizam R$ 384,7 bilhões em valor de mercado, o que corresponde a 31,8% da capitalização total das 394 empresas com ações negociadas na Bolsa paulista. A formação da carteira anterior contava com 40 ações emitidas por 32 empresas de 13 setores totalizando, naquela époc a, R$ 927 bilhões em valor de mercado.

As participantes da nova carteira do ISE foram selecionadas entre 51 empresas que responderam a um questionário enviado as 137 companhias emissoras das 150 ações mais líquidas da Bovespa.

As empresas que compõem a nova carteira são: AES Tietê, Banco do Brasil, Bradesco, Braskem, CCR Rodovias, Cemig, Cesp, Coelce, CPFL Energia, Dasa, Eletrobrás, Eletropaulo, Embraer, Energias do Brasil, Gerdau, Gerdau Metalúrgica, Iochpe-Maxion, Itaú, Light, Natura, Perdigão, Sabesp, Sadia, Suzano Papel e Celulose, Telemar, TIM Participações, Tractebel, Unibanco, VCP e Weg.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG