A Petrobras informou que retomou as negociações com representantes sindicais para suspensão da greve de funcionários, com reunião agendada a partir das 11 horas desta sexta-feira na sede da companhia, no Rio de Janeiro. Segundo a estatal, todas as refinarias no País continuam operando normalmente.

Ontem, terminou sem acordo o segundo dia de reuniões entre a Petrobras e os petroleiros para tentar pôr fim à greve iniciada pela categoria na segunda-feira. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) deve reavaliar hoje o movimento. A FUP não informou se a greve será mantida na semana que vem.

A greve fechou ontem o quarto dia com mobilização em todas as unidades da Petrobras, segundo a FUP. A estatal petrolífera disse que não houve prejuízo às atividades da companhia. Equipes de contingência trabalham na manutenção das operações nas principais unidades.

Entre as reivindicações dos petroleiros, estão a de garantir postos de trabalho nas empresas contratadas pela Petrobras e pagamento de horas extras dos feriados trabalhados; e debater sobre uma nova distribuição na participação nos lucros e resultados da empresa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.