Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras planeja emissão de bônus de 10 anos--IFR

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras vai emitir no mercado internacional bônus de 10 anos e contratou os bancos Santander, JP Morgan e HSBC para coordenar a operação, informou nesta quarta-feira o IFR, serviço especializado que acompanha o mercado de emissões. Não há informações sobre o tamanho da operação. O IFR disse que a estatal brasileira poderá fechar a emissão oferecendo remuneração de cerca de 8 por cento ao ano.

Reuters |

A Petrobras lançou há poucos dias um ambicioso plano de investimentos, de 174,4 bilhões de dólares, para um período de cinco anos (2009-2013), elevando em 55 por cento o volume estipulado no plano anterior, apesar dos problemas globais com a disponibilidade de crédito.

Fontes no mercado de emissões ouvidas pelo IFR acreditam que a empresa possa captar aproximadamente 2 bilhões de dólares na emissão em curso, talvez pagando um pouco acima de 8 por cento ao ano.

Uma fonte na Petrobras que pediu anonimato afirmou à Reuters nesta quarta-feira que a operação poderia ficar entre 1 e 1,5 bilhão de dólares.

O IFR informou ainda que a Petrobras está conversando com representantes dos governos da China e dos Estados Unidos sobre uma eventual operação de financiamento de longo prazo que incluiria a possibilidade de suprimento de petróleo pela estatal, no caso de esses países enfrentarem eventuais problemas no fornecimento da commodity.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Rodrigo Viga Gaier)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG