Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras planeja abrir 3 unidades de biocombustível no exterior

São Paulo, 26 - O presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, afirmou hoje que, do total de US$ 2,8 bilhões previstos no orçamento da estatal para a subsidiária com atividade voltada para os biocombustíveis, entre os anos 2009 a 2013, cerca de 9% serão destinados a três investimentos no exterior. Também deste valor total, US$ 400 milhões irão para projetos de logística.

Agência Estado |

Fora do Brasil, a companhia planeja uma unidade na Europa, que será desenvolvida em parceria com uma empresa de Portugal com o objetivo de facilitar a introdução do biodiesel naquele continente. A companhia também planeja uma unidade na África, onde estuda desenvolver a produção de biodiesel, e outra na América do Sul, a fim de criar uma fonte alternativa de produção de biocombustíveis.

"Não podemos pensar que os países da América do Sul vão depender de um único país caso optem por introduzir os biocombustíveis em sua matriz energética. É preciso que haja garantia de suprimento", afirmou o executivo durante teleconferência com analistas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG