Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras: Peru pode ter tanto gás quanto a Bolívia

O Peru pode ter reservas de gás tão grandes quanto às da vizinha rica em hidrocarbonetos, a Bolívia, de acordo com o presidente-executivo das operações da Petrobras no Peru, Pedro Grijalba. Em uma entrevista coletiva à imprensa, Grijalba afirmou hoje que a companhia brasileira está planejando começar a fazer perfurações exploratórias em dois blocos no Peru durante o segundo trimestre do próximo ano.

Agência Estado |

Um dos blocos é adjacente aos grandes campos de gás peruanos de Camisea, que começaram a produzir em 2004. "Nós já vemos o Peru como dono de reservas de gás similares às da Bolívia", afirmou Grijalba. "O potencial para investimento no país é enorme." As reservas de gás natural da Bolívia são estimadas em quase 50 trilhões de pés cúbicos.

No começo deste ano, a espanhola Repsol anunciou uma descoberta de gás no poço Kinteroni X1, próximo dos campos de Camisea, estimada em 2 trilhões de pés cúbicos. A Repsol é parceira da Petrobras e da Burlington Resources no Peru no bloco 57, onde fez a descoberta.

Grijalba afirmou que o Peru pode se tornar um importante produtor de gás para a região do Pacífico. Autoridades do governo peruano afirmam que o país tem reservas estimadas em cerca de 16 trilhões de pés cúbicos, levando em conta a recente descoberta da Repsol. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG