Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Petrobras participa de descoberta de petróleo em Angola

SÃO PAULO - A Petrobras anunciou a descoberta de petróleo no Bloco 15/06, situado em águas profundas no litoral de Angola. A descoberta aconteceu no poço NGoma-1, localizado a 350 quilômetros de Luanda.

Valor Online |

A estatal brasileira tem 5% de participação no bloco, que está concedido à estatal angolana Sonangol, com 15% de participação, e é operado pela italiana Eni Angola, que tem fatia de 35%. Os demais sócios são a SSI Fifteen Limited (20%), a Total (15%), a Falcon Oil Holding Angola AS (5%) e a Statoil Angola Block 15/06 AS (5%).

O poço N'Goma-1 foi perfurado em lâmina d'água de 1.421 metros e profundidade total de 3.383 metros. O óleo extraído possui densidade de 22,5º API.

"Após a descoberta de N'Goma-1 serão perfurados outros poços em estruturas vizinhas, com vistas a avaliar o potencial e buscar sinergias para o desenvolvimento da parte ocidental do Bloco 15/06", diz a nota divulgada pela Petrobras.

A estatal brasileira atua em Angola desde 1979 e prevê investimentos de US$ 900 milhões para o período 2008-2012. A Petrobras tem em Angola sua maior campanha de poços exploratórios offshore no exterior, que representa o quarto maior investimento individual da companhia fora do Brasil.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG